Depoimentos

Danielle Macedo Taveira

O Processo, para mim, foi um tempo de descoberta, cura e abertura para o amor. Fiz amigos para a vida toda e me fiz amiga de mim mesma. Não conheço trabalho mais profundo e amoroso que este. Transformações profundas ocorreram em mim e minha visão da vida, das relações e de mim mesma está mais clara e amadurecida. Os desafios continuam, sempre, mas a lucidez é maior. E agora tenho muito mais energia para viver de uma maneira cada vez mais íntegra, congruente e honesta. A felicidade é mérito, é conquista, é escolha. E hoje tenho tido mais momentos felizes. E tenho sido mais humana também, com toda a força e fragilidade que há nisso. Amo Joana e Fausto. Eles são, assim como meus colegas do Processo, companheiros queridos de jornada.

Contato danismtaveira@gmail.com

Karina Barbosa

Cheguei até o processo através da indicação de uma grande amiga que, na época, já havia feito e se beneficiado bastante. Foi um verdadeiro divisor de águas, um maravilhoso renascer. Reencontrei minha essência e, com ela, e cada vez mais, a minha paz. Se hoje estou conseguindo construir uma relação conjugal nutridora e que me enche de alegrias, e se consegui descobrir qual trilha profissional seguir, agradeço novamente (nunca cansarei de agradecer) a vocês, Joana e Fausto, que me conduziram amorosa e firmemente nessa tão essencial jornada rumo ao meu Ser. Obrigada. Amo vocês.

Contato ninnabarbosa@gmail.com

Katia Sisson Fortuna

O Processo foi e é, para mim, um trabalho de transformação. Através desse trabalho reiniciei minha vida com uma nova noção de que ela era realmente minha, que podia, a partir daquele momento, tomar consciência e posse de minha inteligência, do meu amor, da minha sensibilidade, da minha criatividade e do meu corpo! Posso, hoje, me responsabilizar por minhas vontades e discernir o que pode ser real e o que eu quero que seja real!
Redescobrí o amor e a amizade, e principalmente que posso ser feliz!
Encontrei amigos e descobrí a amorosidade, a alegria dos pequenos momentos, o valor da vida, a gratidão que sinto por cada um de meus companheiros de Processo e sua presença e cumplicidade preciosa durante essa jornada!
O Processo me abriu a porta da consciência. E, de que Consciência é um caminho que se percorre com um passo de cada vez todos os dias!
Agradeço, de coração, aos terapeutas, Joana e Fausto, a dedicação, a amizade, a paciência e o amor.

Contato kty.fortuna@gmail.com

Ana Valeria Pontes

Palavras jamais expressarão o que senti durante o processo e o que mudou em mim depois dele. Mas posso dizer que é uma experiência única e uma oportunidade ímpar de entrar em contato com nossos sentimentos e, sobretudo, de ganhar consciência para a vida.

Contato avpontes@gmail.com

Patricia Del Solar

Sobre o processo feito com a Joana e o Fausto, tenho a dizer muitas
coisas… coisas novas a cada dia que vivo e processo mais e mais…
Hoje, digo que não é algo estático que se faz e se completa. É como
uma porta que se abre para dentro de si. Lá, (ou aí), você vai
encontrar elementos que sempre estiveram contigo, mas que você não
sabia e que sempre te influenciaram diretamente. A Joana e o Fausto
são pessoas especiais, que desenvolvem um trabalho de consciência,
libertação e amor. São muito competentes no que fazem. São, pra mim,
como pilares de maturidade e verdade. São também companheiros e amigos
que a vida me trouxe.

O processo mudou minha forma de ver o mundo, de me relacionar, de
olhar as pessoas e a mim mesma. Na verdade, ele me ajudou e ajuda a
mudar tudo isso sempre que necessário; a ser capaz de escolher o que
quero, a cada momento. Me ajudou a perceber que a vida vai além do
que eu imaginava…

O processo é um caminho na direção da verdade, da sua verdade em
comunhão com a verdade do outro. É uma porta que te leva na direção do
real encontro, na direção do amor, da compreensão, da saúde, da
intensidade, da sinceridade e da coragem.

Contato patriciasolar@gmail.com

Patricia Guimarães

O processo foi a melhor experiência que pude viver em minha vida; um resgate de minha essência, do meu bem-estar. Fiz as pazes comigo mesma.
Certamente, posso afirmar que foi um divisor de águas; não existe um dia sequer em que eu não reflita sobre meus erros e fraquezas e em que não me orgulhe de meus acertos.
Hoje, sou uma pessoa mais leve e luto contra as minhas dificuldades pessoais de uma forma mais inteligente. Permito-me amar verdadeiramente e quero curtir as pessoas que eu amo cada vez mais. Aprendi a aceitar as pessoas como elas são e, quando não, me questiono sempre!
Sei que isso é só o começo, mas hoje tenho as ferramentas em minhas mãos para fazer do meu mundo o que eu decidir.
Agradeço aos meus irmãos de coração, que passaram por toda a dificuldade do processo comigo, e principalmente aos queridos Joana e Fausto, que trilharam o caminho do amor e do bem para eu seguir.

Amo vocês do fundo do meu coração.

Contato guimaraespatty@hotmail.com

Zilmara Santos

Para mim, o processo, realizado há treze anos, chegou como um renascimento na minha vida. Eu era uma pessoa que não me entendia e que muito menos podia entender o mundo e de repente me deparei com um novo caminho de esperança e luz, um começo de vida.
Houve dor, tristeza e dúvidas durante o processo, mas foi tudo isso que fez iniciar um amor comigo mesma e com o próprio mundo. Foi o processo que acendeu lá no fundinho a chama de que correr atrás dos meus objetivos, dos meus desejos e dos meus sonhos me faria mais feliz e realizada, e de que era preciso somente fazer a experiência.
Hoje sou grata por ter passado o que passei, de viver o que vivi, pois conheci um trabalho que me proporcionou encontrar novas possibilidades de viver e isto tudo com muita energia, uma energia de muita luz, cumplicidade, lealdade e, acima de tudo, muito amor.
Fico muito grata a todos os meus companheiros de processo, “irmãos para sempre”, e a Joana e Fausto. A todos vocês meu carinho será eterno.
Obrigada pela oportunidade.

Contato zilmaras@gmail.com

Lisa Barbosa

O Processo foi a melhor coisa que já fiz para mim. Definitivamente, não é algo fácil, mas vale o esforço. Divido minha vida em antes e depois do Processo pelo ganho de consciência e pela aprendizagem da quebra de padrões negativos.
O Processo foi o grande divisor de águas da minha vida.

Contato lisabarbosa1@gmail.com

Iredla Regina

Eu sempre soube que havia algo de errado comigo. Eu já havia feito terapias convencionais e o resultado era apenas momentâneo… Com o passar dos dias e o vai e vem dos problemas eu voltava a perceber e sentir algo de errado em mim. Então conheci alguém que tinha um amigo que namorava uma garota e através desta garota, hoje uma grandessíssima amiga, conheci a Joana, o Fausto e ouvi falar do processo e seus benefícios. Achei super interessante e logo me candidatei para o próximo… E no ano seguinte, 2008, apesar de não saber exatamente onde estava me metendo, o fiz. O algo de errado que percebia em mim, foi desmascarado e hoje, com o vai e vem dos problemas é em mim que encontro forças para seguir porque finalmente me aceitei, aprendi a me amar e minha relação com o mundo vem melhorando cada vez mais. O processo, através dos incríveis e tão amados Joana e Fausto, me abriu os olhos, o coração e a alma para mim mesma. Não me abandono mais!!!!!

Contato irfs1979@gmail.com

Alessandra de Azevedo Pereira

Em 1987 ouvi, pela primeira vez, falar do Processo através de uma pessoa que conheci nas férias e que se tornou minha amiga. Já naquela época fiquei muito curiosa, pois ela era e ainda é uma pessoa muito especial, com uma grande vitalidade, de uma alegria contagiante e com um enorme reconhecimento e gratidão pelas transformações ocorridas em sua vida após o Processo. Muitos anos depois, uma colega de trabalho que também se tornou uma amiga fez o Processo e, nesse caso, pude constatar as mudanças ocorridas, uma vez que a conheci antes de fazê-lo. Não sei que tipo de problemas e dificuldades a levaram a fazer a experiência, mas eu e outros amigos ficamos impressionados com a qualidade e a grandeza das mudanças ocorridas. Era visível! Ela se tornou uma pessoa mais leve, mais alegre, muito mais cheia de vida, mais bonita, mais calma, mais corajosa, muito mais inteira e viva! Aquilo me impressionou muito e reacendeu minha curiosidade e meu interesse. Foi através dessa amiga que conheci a Joana e o Fausto e, movida pelas minhas angústias, inseguranças, medos, frustrações e dificuldades, especialmente no que diz respeito a relacionamentos, decidi procurá-los, pois a vida estava triste e complicada demais!
Em 2003, então, finalmente participei de um grupo e essa decisão me transformou profundamente. Sou muito grata a essa experiência, pois hoje sou mais viva, mais inteira, mais amorosa, mais corajosa, mais mulher, mais leve, muito mais em paz comigo mesma, com os outros e com a própria vida. Os desafios e empecilhos continuam obviamente existindo, mas meus recursos para lidar com eles agora estão ao meu alcance, estão disponíveis. A dor e as frustrações certamente continuam fazendo parte da vida, só que não me apego nem fujo mais delas. Sinto-me mais humana e celebro muito mais a minha vida; me amo e me respeito muito mais!
Considero este um trabalho de amor e de libertação, para o qual é necessário que haja coragem e entrega.
Sou imensamente grata à Joana e ao Fausto por serem mestres tão amorosos, pacientes e cuidadosos.

Contato alelela@yahoo.com.br